
O ator Wagner Moura, 48, comemorou os prêmio que o filme brasileiro “O Agente Secreto” recebeu no Festival de Cannes neste sábado (24) — incluindo seu reconhecimento como Melhor Ator pela interpretação no longa.
“Hoje, brasileiros ficaram torcendo pela vitória do cinema brasileiro internacionalmente, olhando pro cinema brasileiro e dizendo: ‘esse filme, esses artistas nos representam’ — como aconteceu com ‘Ainda Estou Aqui’ — me dá uma alegria profunda.”, disse em um vídeo enviado pela assessoria de imprensa.
Wagner Moura — que não estava na premiação por estar ocupado gravando o filme “11817”, do diretor francês Louis Leterrier, em Londres — contou que recebeu a notícia dentro do set de filmagem.
“Eu queria só dizer da felicidade que eu tenho por mim, pelo Kleber, pelo Agente Secreto, pelo cinema brasileiro, pela cultura brasileira e pelo fato desse filme ser mais uma peça, mais uma pedra que aproxima o espectador brasileiro — os brasileiros em geral — da sua cultura e dos seus artistas”, disse.
O ator foi premiado pela interpretação em “O Agente Secreto”, longa brasileiro que estreou durante o Festival de Cannes, sendo ovacionado por 13 minutos, além ter recebido aprovação máxima da crítica.
“Viva a cultura brasileira, viva aqueles que acreditam na importância da cultura para o desenvolvimento de qualquer país. O Brasil é o país da cultura e da arte. Viva o Brasil, viva os brasileiros, e vamos agora celebrar, aproveitar mais esse momento bonito da nossa cultura e do nosso cinema”, celebrou Moura.