
A advogada Andressa Mendonça, ex-mulher do senador Wilder Morais (PL-GO), postou carta aberta nas redes sociais para pedir desculpar à atual esposa do parlamentar, Ana Luiza Fleury Morais.
Na carta, Andressa reconhece que se comportou de maneira “desrespeitosa, desproporcional e ofensiva” ao fazer ataques públicos contra Ana Luiza e que “se excedeu até chegar ao equívoco completo”. Ana Luiza está grávida do primeiro filho com Wilder, enquanto Andressa é mãe de dois filhos do senador.
Na carta divulgada na terça-feira (6), Andressa afirma que “não possuía proximidade ou conhecimento” para julgar Ana Luiza e que se arrepende profundamente do que disse.
“Não me caberia realizar este tipo de escrutínio”, escreveu. “Para poupar a Sra. Ana Luiza, não repetirei aqui os termos vis com os quais a adjetivei, pois neste momento eu mesma me sinto envergonhada de proferi-los.” A ex do senador encerra o texto afirmando que espera que o pedido de desculpas sirva como um “cicatrizador” dos danos causados à reputação da atual mulher de Wilder.
A retratação ocorre após diversos episódios de conflito entre as duas. Em abril de 2024, as duas protagonizaram uma briga em uma unidade do Vapt Vupt em um shopping de Goiânia. Imagens mostram o momento em que Andressa dá um tapa no celular de Ana Luiza, que gravava uma conversa entre a ex e o senador. Em seguida, a advogada tenta agredir a atual esposa no rosto, que reage com empurrões. A confusão aconteceu diante dos filhos de Andressa com o senador e foi levada ao Ministério Público de Goiás. Ana Luiza relatou ter sido chamada de “prostituta do Senado”.
Em 2022, Andressa teve que firmar um acordo para encerrar um processo por lesão corporal e ameaça contra Ana Luiza. Na ocasião, a advogada doou o equivalente a 200 cobertores a uma instituição filantrópica para evitar condenação. Os embates entre elas ganharam repercussão em meio ao processo de separação de Andressa e o novo casamento do senador.