Brasil, 13 de maio de 2025
Siga Nossas Redes
Goiânia

STJ manda soltar PC Segredo e Karine Gouveia; casal é acusado de deformar pacientes em clínica de estética

Publicado em

A empresária Karine Gouveia e o marido Paulo César, o PC Segredo, foram soltos após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular a prisão preventiva do casal por meio de decisão do ministro Carlos Cini Marchionatti. A decisão foi decretada na sexta-feira (9). A medida, segundo o STJ, afrontava ordem anterior da própria Corte, que havia substituído a prisão por medidas cautelares. Karine e Paulo foram presos duas vezes acusados de lesionar pacientes em uma clínica de estética em Goiânia.

A última prisão havia ocorrido em março de forma preventiva após a Polícia Civil alegar que Karine e o marido estariam descumprindo várias medidas determinadas pela justiça depois da soltura da primeira detenção, incluindo a venda de medicamentos pelas redes sociais. A situação foi mantida até manifestação do STJ nesta semana. A decisão foi da juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães.

O advogado de Karine, Romero Ferraz Filho, sustentou que a nova prisão havia sido decretada com os mesmos fundamentos anteriormente considerados ilegais pelo STJ. A defesa do casal alegou ser alvo de perseguição por parte do delegado da Polícia Civil, que teria instaurado um inquérito para apurar a atuação dos advogados do casal. A defesa alega ainda que esse inquérito tramitou de forma clandestina por quase um ano e que a autoridade policial teria promovido um ódio público intenso ao divulgar ilegalmente informações sigilosas. 

A Corte acolheu a tese da defesa e restabeleceu as medidas cautelares previstas na decisão da Ministra Daniela Teixeira. “A prisão nunca deveria ter sido decretada. Era uma tentativa de burlar uma decisão superior com argumentos já refutados e esclarecidos”, afirmou o defensor ao dizer, ainda, que a decisão reforça o entendimento de que a prisão preventiva é medida excepcional e não pode ser utilizada como punição antecipada ou como retaliação a decisões superiores.
Fonte: g5news