
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume neste sábado (10) o comando interino do governo de Goiás. Ele estará à frente do Poder Executivo estadual até o próximo dia 15, em razão de viagem do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aos Estados Unidos.
Governador em exercício, ele cumore extensa agenda a partir de segunda-feira (12), quando abrirá o Mutirão Goiás Social em Santo Antônio do Descoberto e também fará o lançamento, em Luziânia, da ampliação do sistema de abastecimento de água do município.
Vilela ganhou protagonismo político desde que assumiu a vice-governadoria na segunda gestão de Caiado. Ao contrário do seu antecessor, Lincoln Tejota, que não assumiu o governo sequer uma vez, Vilela já ocupou a cadeira de governador por 11 vezes.
Em fevereiro deste ano, o emedebista comando o governo do Estado por 14 dias, período em que as pautas de infraestrutura estiveram entre as prioridades da agenda. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado estava na Índia em missão para captar investimentos e também para ministrar palestra em evento sobre sustentabilidade global.