Brasil, 09 de maio de 2025
Siga Nossas Redes
Goiás

Ex-reitor do Santuário de Trindade, padre Robson diz que foi vítima da inveja e da ingratidão (vídeo)

Publicado em

Quatro anos após um escândalo por suspeita de desvio de dinheiro de fiéis, em Trindade (GO), o padre Robson de Oliveira Pereira se manifestou com um desabafo postado nas redes sociais. “Eu fui alvo da inveja e da ingratidão”, afirmou. Ele também lamentou a omissão do sucessor na Reitoria acerca de seu trabalho para levar o maior sino do mundo para Trindade

O religioso serve atualmente na Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, para onde se transferiu de Goiás em agosto de 2023, após o escândalo envolvendo o nome dele. Antes disso, o padre ficou cerca de três anos afastado das funções da Igreja Católica. As denúncias contra o padre tiveram o processo que as congregava arquivado pela Justiça.

Embora tenha deixado a atividade sacerdotal em Goiás, onde era uma dos nomes mais evidentes da Igreja Católica no estado, o padre Robson leva a mensagem dele a diversos públicos pelas vias digitais.O canal “Padre Robson Oliveira – Vida Plena” no YouTube possui milhares de inscritos. As missas transmitidas ao vivo têm de 3 mil a 7 mil visualizações.

Ele mantém uma agenda intensa nos meios digitais de comunicação. Além de mensagens de evangelização, o padre usa os espaços, alguns também transmitidos em canais da TV aberta, para pedir o cadastro no site da Associação Obra de Cristo. O portal congrega informações e também abre espaço para o recebimento de doações de “qualquer quantia”.

No canal dele no YouTube são em média quatro vídeos diários com mensagens de evangelização que, não raro, terminam com o pedido de cadastro no site Obra de Cristo, onde são recolhidas as doações para a associação.

Veja o desabafo o vídeo do desabafo do padre Robson: