
O procurador-geral da Câmara de Vereadores de Goiânia, Kowalsky do Carmo Ribeiro, ameaçou nesta segunda-feira (5) dois servidores do legislativo municipal com uma arma.
A confusão teria sido provocada por uma discussão sobre uma vaga de estacionamento. Irritado com a situação, o procurador-geral teria sacado a arma e apontado para o chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB). A polcícia militar foi acionada e um boletim e ocorrência foi lavrado.
Kowalsky pode ser alvo de procedimento administrativo disciplinar (PAD) e ser demitido, apesar de ser da confiança do presidente da Casa, Romário Policarpo. A direção da Câmara não se pronunciou sobre o fato.
Não é a primeira vez que o procurador-geral da Câmara se envolve em discussão e desentendimentos com outros servidores por causa de vaga de estacionamento. Ele teria fama de ser brigão e partir para a ignorância quando é contrariado.
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em 2022, uma resolução que proíbe o porte e a posse de armas nas dependências do legislativo aos vereadores no exercício do mandato. A proibição inclui. de acordo com a resolução, o plenário, os auditórios, os gabinetes e as repartições, salas, corredores, estacionamento mesmo que veículos estejam prados ou em movimento.
O vereador Sargento Novandir disse que vai procurar o presidente Policarpo e membros da mesa diretiva da Casa para ter ciência de quais procedimentos serão tomados contra o procurador-geral da Câmara.