
O Cidadania tem nova direção em Goiás. O advogado Iure Castro, de 41 anos, assumiu a presidência do Diretório Estadual da legenda. Castro passa a liderar o partido em meio à articulações de uma possível candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
O advogado tem ligações políticas com o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, que deve se filiar ao Avante para ser candidato a deputado federal. Com 16 anos de exercício da profissão, Castro atualmente é subprocurador-geral da Assembleia.
“É tempo de escutar, somar forças e construir pontes”, afirma Castro, indicando que conduzirá a sigla com perfil conciliador e com a proposta de fazer alianças estaduais. Esvaziado em Goiás, a legenda não tem vereadores , prefeitos e deputados em Goiás.
O Cidadadia sucedeu o PPS, que, por sua vez, teve sua origem vinculada ao Partido Comunista do Brasil (PCB), que era dirigido por Luiz Carlos Prestes. O ex-senador pernambucano comunista Roberto Freire foi a maior expressão do PPS em nível nacional.