
O padre argentino Gabriel Romanelli, que atua na Igreja da Sagrada Família, em Gaza, disse que conversou com o papa Francisco no sábado (19), na véspera da Páscoa e dois dias antes de seu falecimento. Durante a conversa, o pontífice estendeu suas bênçãos e orações pela paz.
Um vídeo divulgado pelo Vatican News no dia 22 de janeiro mostrou o pontífice em uma chamada de vídeo com a Paróquia Católica da Sagrada Família em Gaza. O papa Francisco é visto conversando com o padre Gabriele Romanelli, e seu assistente, Padre Youssef Asaad.
De acordo com o Vatican News, o papa fez essa ligação “todas as noites desde 9 de outubro, dois dias após o início dos bombardeios na Faixa de Gaza”. Francisco telefonou pela última vez na noite de sábado (19), informou o padre da Paróquia da Sagrada Família, Gabriel Romanelli, ao Serviço de Notícias do Vaticano.
“Ele disse que estava rezando por nós, nos abençoou e nos agradeceu por nossas orações”, afirmou Romanelli.
Em um vídeo em espanhol postado na segunda-feira (21), em seu canal do YouTube, Romanelli também relata brevemente a conversa: “Como sempre, ele expressou sua proximidade. Agradeceu nossas orações por ele. Enviou sua bênção e suas orações pela paz. Foi a última vez que o ouvimos.”