
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está reforçando o discurso sobre Segurança Pública como uma das principais bandeiras de sua pré-campanha a presidente. Reconhecido por sua trajetória firme no combate à criminalidade em Goiás, Caiado, por outro lado, também busca evidenciar avanços em outras áreas estratégicas de sua gestão, como educação, programas sociais, energia renovável e agronegócio — numa clara tentativa de afastar o rótulo de pré-candidato de pauta única.
A movimentação política ocorre em um contexto de percepção negativa da população em relação à Segurança Pública no país. Segundo pesquisa recente do instituto Datafolha, 58% dos brasileiros acreditam que a criminalidade aumentou nos últimos 12 meses, enquanto 25% consideram que a situação permaneceu igual — números que indicam insatisfação generalizada com o tema e reforçam a relevância da pauta no debate público.
O governador publicou em suas redes sociais trechos de entrevistas concedidas recentemente à CNN Brasil e ao programa Pânico, nas quais defende políticas mais eficazes e coordenadas para o enfrentamento da violência. A iniciativa pode sinalizar a intensificação de sua estratégia de comunicação voltada à segurança, reafirmando seu posicionamento como gestor com resultados concretos no setor.
Ao mesmo tempo em que mantém firme seu compromisso com a segurança, Caiado tem ampliado sua atuação em áreas sensíveis e estruturantes para o desenvolvimento de Goiás e do Brasil. O governador busca, assim, projetar uma imagem de liderança plural e preparada para os desafios nacionais, associando sua experiência de gestão a uma visão moderna e abrangente de governança pública.