
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), construído e mantido pela prefeitura e gerido pelo Einstein, inaugurou uma nova ala de hemodinâmica, serviço destinado ao diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Com a nova estrutura, a unidade amplia sua capacidade de atendimento e fortalece sua posição como referência regional para casos eletivos e urgentes, beneficiando não apenas moradores de Aparecida, mas também de 25 municípios da macrorregião Centro-Sul do Estado.
A entrega da nova sala foi realizada pelo prefeito Leandro Vilela, com a presença do vice-governador Daniel Vilela, que destacou a importância da ampliação do serviço. Também participaram o vice-prefeito João Campos, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, além de vereadores e secretários municipais.
“O mais importante para nós é cuidar das pessoas e salvar vidas. A saúde é prioridade na minha gestão. Estamos enfrentando uma grave situação fiscal herdada da última administração, mas seguimos trabalhando para ampliar e melhorar a assistência em toda a rede municipal”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
O vice-governador Daniel Vilela elogiou a qualidade da gestão do hospital e reforçou o apoio do Estado. “O HMAP tem o maior nível de satisfação entre os hospitais do Brasil, inclusive superando a nota do hospital particular do Einstein em São Paulo. Vamos ampliar essa parceria para reduzir a fila de cirurgias eletivas em Goiás”, afirmou.
HMAP é referência em qualidade
Inaugurado em 2018, o HMAP é o maior hospital municipal do Estado e o primeiro administrado pelo Einstein fora de São Paulo. A unidade conta com 235 leitos operacionais, incluindo UTIs adulta e pediátrica, 10 salas cirúrgicas e uma ampla estrutura para atendimentos de alta complexidade.
Sob gestão do Einstein desde junho de 2022, o hospital reduziu drasticamente as filas por cirurgias eletivas e dobrou sua capacidade de atendimento. Entre janeiro de 2023 e julho de 2024, foi responsável por 90% de todos os procedimentos eletivos realizados pelo SUS em Aparecida.
A unidade também conquistou a acreditação ONA Nível 1 e o selo Top Performer 2025, ambos reconhecimentos pela excelência no cuidado hospitalar.