
O cantor sertanejo Leonardo processou judicialmente o Frigorífico Goiás, empresa sediada em Goiânia (GO), por utilizar sua imagem sem autorização em campanhas publicitárias. A empresa teria se aproveitado da fama do artista para divulgar seus produtos. O frigorífico já teve Gusttavo Lima no seu quadro de sócios e se envolveu na campana derrotada do ex-presidente Bolsonaro à reeleição.
Por meio da Talismã, empresa que detém os direitos de uso da imagem de Leonardo, o sertanejo pede uma indenização de R$ 600 mil por danos morais e materiais. A ação, protocolada no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), afirma que o frigorífico vem utilizando fotos do cantor de forma ilegal para fins comerciais desde 2020.
Em 2020, o artista recebeu um presente do Frigorífico Goiás: uma caixa de carnes para churrasco. Como agradecimento, Leonardo publicou uma foto segurando o produto nas redes sociais, postagem que foi compartilhada pela empresa na época. No entanto, mesmo após três anos, o frigorífico teria continuado a usar a imagem do cantor sem permissão, inclusive em seu site e no Instagram.
Foto do cantor Leonardo com um kit churrasco (reprodução/redes sociais)
A defesa de Leonardo afirma que tentou resolver o caso extrajudicialmente, denunciando o perfil da empresa no Instagram e enviando mensagens solicitando a remoção do material. Até o momento, mas não foi atendido. O frigorífico não se manifestou sobre o assunto.