Brasil, 04 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Com críticas a Lula, Caiado lança pré-candidatura a presidente da Republica em Salvador

Publicado em atualizado às 16:02

Em evento realizado no Centro de Convenções de Salvador, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Caiado também foi homenageado durante o evento com título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho. 

“Nosso assunto aqui é lançar à pré-candidatura, levar essa prévia junto a população brasileira. Esse é o motivo da decisão do União Brasil em poder caminhar, com tempo, para que as pessoas nos conheçam. Quem conhece o governo de Caiado, vota em Caiado”, disse o governador de Goiás.

“Acreditem no Ronaldo Caiado. Eu não vou desonrar o voto de vocês”, ressaltou o pré-candidato. “Eu cresço na adversidade. Vamos para o debate, e temos condições de reajustar e recuperar este país. Quando eu falo de segurança pública, eu não falo porque é apenas um segmento da responsabilidade do governo. Quando se tem segurança pública, se tem gestão plena”, afirmou.

“Nunca fiz concessão a bandidagem [….]. O primeiro mandamento do governador Ronaldo Caiado quando chegou ao governo de Goiás foi dizer ou o bandido muda de profissão ou o bandido muda de Estado […]. Se eu chegar na presidência da República, vocês podem ter certeza que bandido vai ser na cadeia ou fora do Brasil”, disse.

Caiado não poupou críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Quem quer um governo desse, ressuscitando programa antigo? O governo Lula não tem plano de governo. Não sabe para que veio”, atacou, citando ainda a inflação.

O governador afirmou que Lula é incompentente e que não dá conta de governar o Brasil. “Pelo amor de Deus, Lula, você não dá conta de governar. Deixa a gente chegar lá, tomar conta desse país […]. Porque no Brasil vai ter o Ronaldo Caiado pra fazer o enfrentamento da criminalidade dessa nação”, sublinhou o pré-candidato.

Marcaram presença no evento personbalidades como o senador Sergio Moro (União Brasil), ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-juiz federal na Lava Jato, e o atual prefeito e o ex-prefeito de Salvador, Bruno Reis e ACM Neto. Os prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) e Leandro Vilela (MDB), também estiveram presentes, além de 30 deputados estaduais goianos, o senador Vanderlan Cardoso e cerc de 100 prefeitos.