Brasil, 04 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Celebridades

Felipe Neto surpreende ao anunciar que é pré-candidato a presidente da República

Publicado em

O influenciador digital Felipe Neto fez um anúncio misterioso e inusitado nesta quinta-feira (3). Segundo o influencer, ele é pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Felipe também revelou a criação de uma suposta nova plataforma, chamada ”Nova Fala”, que promete revolucionar a interação política e digital no Brasil.

O anúncio deixou os seguidores confusos, já que Felipe havia declarado em fevereiro que se afastaria de temas políticos para focar em projetos pessoais. Na ocasião, afirmou que o último ano foi marcado por polêmicas e confusão. 

“Eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da República. E este não é um gesto de vaidade, porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego para o resto da vida”, declarou o influencer no vídeo publicado nesta quinta.

Felipe destacou que sua decisão foi baseada em uma “profunda reflexão” e que deseja usar sua influência e conhecimento sobre redes sociais para transformar a política. “Eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo, o uso das redes”, afirmou.

No mesmo vídeo, apresentou a Nova Fala, descrita como um “laboratório” de participação popular. Segundo Felipe, a plataforma permitiria que cidadãos interajam com conteúdos e forneçam informações sobre preferências e necessidades, ajudando na tomada de decisões políticas.

A proposta inclui a ideia de que a plataforma possa atuar como um “ministério da verdade”, onde a opinião da maioria definiria o rumo do governo. “Os livros didáticos retratariam a vontade da maioria. Como deve ser numa democracia”, disse.

O influenciador afirmou que a nova rede poderia permitir um governo “neutro, sem qualquer ideologia”, no qual ele atuaria como “porta-voz da verdade”. Ele ainda comparou o papel de liderança nacional a uma figura paterna: “Assim como um pai precisa vigiar seu filho para educá-lo bem, é isso que precisa fazer o líder de uma nação”.