
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), definiu o slogan de sua pré-campanha à Presidência da República: “Coragem para endireitar o Brasil”.
Caiado dispensou a contratação de um marqueteiro para iniciar sua corrida ao Palácio do Planalto. Ele definiu a frase e a estratégia preliminar com seus auxiliares mais próximos, a exemplo do secretário estadual de Comunicação, Gean Carvalho, e profissionais ligados ao União Brasil.
A escolha do slogan busca acentuar duas características que Caiado julgar ter: “coragem” para o enfrentamento dos problemas, como a crise de segurança pública, e a disposição para “endireitar” — no sentido de consertar — o país.
Caiado tentará ressaltar na campanha que não é “direita de modinha”, mas uma voz ativa no campo conservador, civilizada e sem radicalismos, desde o começo de sua atuação política, na década de 1980.
Caiado pretende lançar a pré-campanha no dia 4 de abril, em Salvador, em cerimônia no Centro de Convenções da Bahia, quando receberá o título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho.
A ideia de aproveitar sua viagem a Salvador faz parte de uma estratégia para ampliar sua visibilidade no Nordeste, considerado um reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).