
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) disse que não vê saída para o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao não ser a condenação. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a decidir nesta terça-feira (25) se torna Bolsonaro réu no caso da tentativa de golpe de Estado. Ele ainda é investigado no caso das joias e da falsificação dos cartões de vacina.
“Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de cadeia por conta do 8 de Janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para advogar a favor do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma condenação”, disse Eduardo Bolsonaro ao podcast Inteligência Ltda nesta segunda-feira, 24.
Eduardo pediu licença do mandato para morar nos Estados Unidos. Um de seus objetivos é convencer autoridades americanas a punirem o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ele chegou a afirmar que terá “100% de disponibilidade para levar as autoridades americanas tudo o que está acontecendo no Brasil”.
“Com isso em mente, eu sigo o exemplo do Trump: ele já sabia desse jogo de cartas marcadas e apostou tudo na política. Levar a voz dele ao maior número de pessoas possível. Se o Bolsonaro perder o capital político dele, já era, o Alexandre de Moraes vai trancafiar ele na cadeia e jogar a chave fora. Ou quando não, ele pode ser vítima de assassinato e vão falar ‘ops, mais um assassinato numa cadeia latino am