Brasil, 02 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Internacional

Argentina: protesto contra Milei ganha as ruas de Buenos Aires nesta quarta (19)

Publicado em

Dia de muito barulho na Argentina. Nova manifestação em defesa das reivindicações dos aposentados e em protesto contra a repressão à manifestação na semana passada, que resultou em centenas de pessoas detidas e feridas, foi convocada para esta quarta-feira (19), em Buenos Aires. O presidente Milei é o alvo do protesto.

As manifesrações populares contra o governo foram tema de reunião na terça-feira (18) na Casa Rosada. Além da ministra da Segurança, Patricia Bullrich, participaram o conselheiro presidencial Santiago Caputo, os secretários de Justiça, Sebastian Amerio, e de transporte, Franco Mogetta e o porta-voz do governo, Manuel Adorni, informou o UOL

O governo Milei comunicou que não recuará de seu objetivo de limitar o protesto previsto para esta quarta-feira.Bullrich reforçou que manterá o protocolo anti-protesto.

Segundo a imprensa argentina, mais de mil efetivos da Polícia Federal, Gendarmeria, Prefeitura Naval e Polícia de Segurança Aeroportuária estarão prontos para agir. Além disso, há um controle especial da polícia nos transportes públicos, principalmente de ônibus que chegam à cidade de Buenos Aires vindos da região metropolitana.