Brasil, 02 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Goiás

Advogado é preso sob suspeita de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara (GO)

Publicado em

Um dos filhos do advogado Adeon Paula de Oliveira, de 75 anos, encontrado morto em sua fazenda no município de Jussara, em Goiás, foi preso suspeito de matar o próprio pai em fevereiro deste ano. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O suspeito, que também é advogado, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (14).

O assassinato aconteceu no dia 23 de fevereiro. Adeon de Paula foi baleado na cabeça enquanto descansa numa rede. À época, a Polícia Civil informou que o corpo do advogado foi encontrado por um filho dele. A corporação explicou ainda que a arma não estava no local. Adeon de Paula foi presidente da subseção da OAB em Jussara.

Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Seção Goiás disse que acompanhou com perplexidade a prisão do advogado suspeito pelo assassinato do pai. Também afirmou que desde a data do crime tem exigido providências da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e acompanhado os trabalhos da Polícia Civil.

“A Ordem ressalta que seguirá acompanhando de perto a investigação, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa, bem como continuará cobrando rigor e celeridade na apuração dos fatos, garantindo que nenhum crime fique impune”, afirmou a OAB-GO