
O governador Ronaldo Caiado demitiu nesta sexta-feira (28) o ex-prefeito de Jataí, Vinicius Luz, da presidência do Ipasgo. O órgão passa por uma grave crise gerada por atraso no pagamento a médicos credenciados pelo Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde).
Paulo Rogério Bragatto, diretor de Gestão Corporativa, assumiu o comando do Ipasgo de forma interina.
Na gestão de Vinicius Luz, o Ipasgo passou a enfrenta problemas devido à não quitação de débitos com médicos credenciados pelo plano de saúde. Nas últimas semanas, os profissionais de saúde anunciaram paralisação, alegando falta de pagamentos regulares e dificuldades nas negociações com a gestão do instituto.
Além disso, médicos denunciaram a falta de transparência nos demonstrativos financeiros, com profissionais relatando que desconhecem os valores efetivamente recebidos, o que gerou desconfiança e insatisfação.
Vinicius Luz fez uma gestão mal avaliada na prefeitura em Jataí. Ele nem chegou a disputar a reeleição na cidade em razão do desgaste político. O gestor também não foi bem no Ipasgo e deixa o cargo de presidente sob duras críticas.
A demissão do ex-prefeito de Jataí foi comemorada por servidores e fornecedores do órgão.