
O Palácio do Planalto anunciou, nesta sexta-feira (28), a nomeação da deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), como nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
A decisão foi tomada após reunião de Gleisi com o presidente Lula (PT). Ela substituirá Alexandre Padilha, que foi recentemente indicado para comandar o Ministério da Saúde.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março”, diz a sucinta nota emitida pelo Palácio do Planalto.
Gleisi vai acompanhar o Lula na viagem ao Uruguai para participar da cerimônia de posse de Yamandú Orsi, no presidente do país vizinho.