Brasil, 04 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Cultura

Roberta Flack, ícone da música americana, morre aos 88 anos

Publicado em atualizado às 20:40

Roberta Flack, considerada uma das maiores artistas do Rhythm and Blues (R&B) de todos os tempos, morreu nesta segunda-feira, 24, aos 88 anos. Em nota à imprensa, representantes da artista não divulgaram a causa da morte.

“Estamos com o coração partido porque a gloriosa Roberta Flack faleceu esta manhã, 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu em paz, cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, assinalou o comunicado.

Diagnosticada com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), Flack estava fastada dos palcos. Uma empresária da cantora revelou que a doença tornou “cantar e difícil falar” impossível para a artista.

Nascida em 10 de fevereiro de 1937, Roberta começou a tocar piano aos 9 anos. Ela atuou como professora na Carolina do Norte aos 19 antes de desistir da profissão para se dedicar a música e gravar seu primeiro álbum, “First Take”, em 1969.

“The First Time Ever I Saw Your Face” se tornou seu primeiro hit dois anos depois, passando seis semanas em primeiro lugar em 1972, o que rendeu um Grammy de gravação do ano para a artista em 1973.