A Lundin Mining Brasil alcançou um desempenho surpreendente na mina de Chapada, em Alto Horizonte, no Norte Goiano. Mesmo no contexto da pandemia da Covid-19, com todos os seus desafios, a companhia obteve o resultado de processamento de 24 milhões de toneladas, o que foi considerado “um verdadeiro marco histórico”, para o presidente da Lundin Mining Brasil, Ediney Drummond. “E sem comprometer nosso principal valor, a segurança”, acrescentou.
O presidente tem uma explicação para isso: “O atingimento desse resultado é fruto de um trabalho conjunto entre as equipes das diversas áreas da empresa”. Para Ediney, foi o entrosamento entre todas essas áreas e o grande esforço conjunto que possibilitaram “manter o foco e a mente aberta para as mudanças, o que permitiu que essa marca fosse atingida”.
O presidente da Lundin Mining Brasil faz questão de dividir os méritos com os empregados. Ele postou nas Redes Sociais: “Não há obstáculos para uma equipe unida e comprometida, não há nada que não possa ser vencido! ”. Drummond acrescentou ainda que “o trabalho duro de todas as equipes de Chapada foi fundamental para alcançar esses excelentes resultados”. Ele espera que “esse mesmo engajamento demonstrado continue a trazer excelentes resultados nos próximos anos”.
Para o especialista em processos de Chapada, Alderney Alexander Moreira, “foram necessárias muitas mudanças nos processos e nos equipamentos para que este resultado pudesse ser atingido”. Ele também destacou como ponto fundamental para alcançar os resultados “a abertura do time para receber e implantar as mudanças”. Em sua opinião, a partir de agora, haverá “uma maior confiabilidade nos resultados a serem obtidos na unidade”.
Sobre o cenário para 2022, Moreira explica que “a operação é muito dinâmica”. Com isso, é necessário que se faça “uma análise crítica de nossos processos para que sejam implantadas novas mudanças para que possamos sustentar este patamar de produção”. Mas ele não tem dúvidas sobre “a importância de estarmos sempre com foco na melhoria contínua de nossos processos e com a mente aberta não somente para aceitar, mas para promover a mudança”.