Brasil, 04 de fevereiro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Milton Nascimento comenta situação constrangedora no Grammy

Publicado em

O cantor Milton Nascimento se manifestou após ser informado de que não teria um lugar reservado em uma das mesas da cerimônia do Grammy, realizada neste domingo, 2. Em uma postagem feita pela sua equipe no Instagram nesta segunda-feira, 3, Milton esclareceu que não foi barrado no evento, mas que não pôde se sentar entre os artistas principais. Segundo a publicação, ele teve que se acomodar na arquibancada durante a premiação.

Segundo o texto, o cantor teve de se sentar na arquibancada da premiação. “[A Academia desconsiderou] não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, diz um trecho.

“Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”, prossegue. O comunicado também menciona que, devido à falta de reconhecimento da importância do artista, a equipe decidiu que Milton não participaria da cerimônia.

“Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando”, afirmou outro trecho do esclarecimento. “O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, diz a postagem.

A atitude da organização do evento foi criticada pela cantora Esperanza Spalding, que compartilhou uma foto segurando um cartaz com uma imagem de Milton. No cartaz, estava escrito: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!”. A imagem de Esperanza com o cartaz foi exibida várias vezes durante a transmissão do evento.

Milton Nascimento estava concorrendo, ao lado de Esperanza Spalding, na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal com o álbum Milton + Esperanza. A vencedora da categoria foi Samara Joy. Vale lembrar que Milton já havia vencido um Grammy 27 anos antes, em 1998, na categoria de Melhor Álbum de Música Global com o álbum Nascimento.

Nos comentários da postagem publicada no perfil oficial de Milton Nascimento no Instagram, artistas, celebridades e fãs brasileiros expressaram admiração pela carreira brilhante de Milton, destacando que Bituca é muito maior do que qualquer premiação.

Confira a íntegra do comunicado:

“O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas.

Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento.”