Uma funcionária de uma lotérica em Taguatinga, no Distrito Federal, está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de furtar um bilhete premiado da Mega-Sena, que havia sido adquirido por uma cliente na última segunda-feira (13). O prêmio era no valor de R$ 34 mil.
Segundo as investigações, a vítima foi à lotérica para retirar seu prêmio, mas a atendente informou que o bilhete não estava premiado e disse que iria descartá-lo. No entanto, quando a cliente chegou em casa, conferiu os números sorteados pela internet e descobriu que o bilhete, de fato, havia sido premiado. Diante da situação, ela registrou um boletim de ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.
Em depoimento à polícia, a funcionária confessou o crime e revelou que, embora não tenha sacado o dinheiro, havia furtado o bilhete premiado. Ela também admitiu ter cometido um crime semelhante com outro bilhete da quina, cujo valor era cerca de R$ 400.
A Polícia Civil informou que o proprietário da lotérica está colaborando com as investigações e já demitiu a funcionária. Além disso, ele está oferecendo assistência à vítima para que ela consiga retirar o prêmio do bilhete que foi recuperado.
A corporação também afirmou que a atendente será indiciada por furto mediante fraude.