Brasil, 21 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Barrados do baile: Michelle e Eduardo Bolsonaro não conseguem entrar no Capitólio e assistem posse no telão

Publicado em atualizado às 15:56

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).foram barrados no Capitólio, onde ocorreu a posse de Donald Trump como presidente do Estados Unidos. Embora tenham participado de eventos paralelos, Michelle e Eduardo não conseguiram assistir a cerimônia oficial no Capitólio.

Os deputados bolsonaristas que viajaram aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente aliado Donald Trump enfrentaram três opções limitadas: ficar ao relento, assistir à cerimônia em uma arena fechada ou acompanhar tudo pela TV no hotel, informou o jornal. 

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) representaram o ex-presidente — que não compareceu à cerimônia por estar com o passaporte retido e chegou a chorar no aeroporto no momento em que a esposa embarcava.

Michelle e Eduardo assistiram à posse de Trump em um telão no ginásio Capital One Arena, fora do Congresso norte-americano – onde a cerimônia foi realizada.

Em nota, Eduardo Bolsonaro afirmou que devido à transferência da cerimônia para a Rotunda do Capitólio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar.