A atriz Carolina Dieckmann, de 45 anos, revelou que teve uma relação difícil com o álcool, influenciada pela dependência de sua mãe, Maíra, que se agravou após o divórcio. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Carolina contou que a mãe teve problemas com o álcool durante anos, o que marcou sua vida. A atriz, que é protagonista do filme Descontrole, onde interpreta uma escritora que desenvolve dependência alcoólica, explicou que sempre quis trabalhar com esse tema devido à sua experiência pessoal.
Ela também relatou que só começou a beber aos 30 anos, por conta da vivência com sua mãe, e destacou que a mãe a alertou sobre os perigos do álcool, transmitindo-lhe uma grande responsabilidade.
No filme, Carolina Dieckmann interpreta Kátia, uma escritora bem-sucedida que começa a beber devido à sobrecarga e acaba desenvolvendo dependência. Com uma história pessoal marcada pelo alcoolismo, a atriz explicou que sempre teve o desejo de abordar o tema em um trabalho. “Lembro da minha mãe se anestesiando com o álcool, e nós, eu, meus irmãos e meu pai, a vemos como alcoólatra, porque ela bebeu por alguns anos. Depois, ela parou, mas voltou a beber socialmente. O álcool deixou uma marca profunda na minha vida”, compartilhou.
A produção também conta com a participação de Caco Ciocler, Irene Ravache e Daniel Filho, e está prevista para estrear no segundo semestre deste ano.