Um cavalo foi resgatado da laje de uma casa no bairro Caraguava, em Peruíbe, após as enchentes que atingiram o litoral paulista. O episódio lembrou o cavalo Caramelo resgatado de um telhado durante as cheias no Rio Grande do Sul.
O resgate aconteceu neste sábado (11) e o animal passa bem. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a dona do cavalo ficou com medo das águas que inundaram sua casa e terreno e, na tentativa de protegê-lo, usou a escada de cimento na lateral do imóvel para levá-lo para a laje.
Uma vez no alto, o cavalo não conseguia descer e o órgão estadual foi acionado para a remoção, que contou também com equipes do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad), Corpo de Bombeiros e voluntários.
O animal foi preso cuidadosamente antes de ser içado do telhado. Para isso, foi utilizada uma viatura de Auto Salvamento Especial do Corpo de Bombeiros, que conta com um guindaste.
No sábado, 11, a Defesa Civil informou que já não estava chovendo significativamente na cidade. Conforme o órgão, 442 pessoas afetadas pelos temporais foram para espaços de acolhimento, e ao menos 60 animais de estimação estão nos três abrigos mantidos pela prefeitura.
(*Com informações do Estadão Conteúdo)