Brasil, 05 de fevereiro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Avião que caiu em Ubatuba era de família de fazendeiros de Mineiros (GO); piloto morreu

Publicado em

O avião de pequeno porPiuloto te que perdeu o controle na pista do Aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu na orla da praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira, 9, pertence à família Fries, de fazendeiros de Goiás. Os passageiros resgatados com vida são um casal e duas crianças: Mireylle Fries, seu marido, Bruno Almeida Souza, e os filhos do casal, moradores de Mineiros (GO).

O piloto, Paulo Seghetto, de Goiânia, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passou por tentativas de reanimação, mas não resistiu.

De acordo com informações divulgadas em suas redes sociais, Seghetto era piloto profissional desde 1997. Ele iniciou sua carreira como copiloto na Sete Táxi Aéreo, onde trabalhou por 13 anos, alcançando o cargo de capitão de um Learjet 35, um jato executivo bimotor de médio porte.

Nos anos de 2010 a 2014, foi piloto na Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Após esse período, passou a se dedicar à aviação executiva.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte do piloto e informou que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e com a Prefeitura de Ubatuba para oferecer toda a assistência necessária às vítimas.