
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), voltou a criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em declarações publicadas pela revista Veja, Caiado fez uma dura avaliação dos primeiros dois anos do petista à frente da República.
“Já se passaram dois anos e o governo Lula só fez aumentar gastos. Reformas estruturais, nem cogitou fazê-las”, afirmou.
O governador goiano disse ainda que Lula foi beneficado pela trama golpista do 8 de Janeiro e vive em torno disso, sem fazer nada pelo país.
“Até hoje, Lula ancorou o governo no acontecimento de 8 de Janeiro. Como o assunto está sendo julgado pelo Supremo, ele fica sem discurso e sem nenhuma entrega. O governo acabou no segundo ano”, completou.
Essa não foi a primeira vez que Ronaldo Caiado disparou contra Lula. Antes disso, ele criticou bastante o decreto do presidente, assinado no fim de 2024, que regulamenta o uso da força policial no país.
Vale lembrar que o governador de Goiás rompeu, recentemente, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou a intenção de ser candidato à Presidência da República em 2026.