Brasil, 01 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Ex-vereadora de São Paulo desocupa gabinete levando pia e privada do banheiro

Publicado em

A equipe de Janaína Lima (PP), ex-vereadora de São Paulo que não conseguiu a reeleição, protagonizou uma cena curiosa nos corredores da Câmara Municipal ao desocupar seu gabinete, que seria repassado a outro parlamentar. Ela solicitou a retirada de itens como um vaso sanitário e duas pias de banheiro. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

O momento foi registrado pelas câmeras de segurança da Casa. Nas imagens, é possível observar a equipe de Janaína retirando os itens do espaço. Segundo a coluna, a atitude causou surpresa entre os colegas de Câmara, que comentaram sobre o ocorrido em conversas privadas durante a cerimônia de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito de São Paulo, realizada na quarta-feira, 1º de janeiro.

Em uma nota enviada à imprensa, Janaína Lima explicou que os itens foram retirados porque não faziam parte do patrimônio da Câmara, conforme as normas internas da Casa. “É nossa obrigação devolver o gabinete da mesma forma que o recebemos, garantindo que todo o patrimônio público esteja devidamente registrado e intacto. Seguindo as orientações da Câmara, que determinam que itens não pertencentes ao patrimônio público devem ser removidos, fizemos isso. Os itens retirados foram adquiridos com recursos próprios e, portanto, não fazem parte do patrimônio da Câmara Municipal”, afirmou a ex-vereadora em comunicado oficial.

Ela também explicou que havia realizado uma reforma no gabinete em 2019, adaptando-o para funcionar como um espaço de coworking, com o objetivo de receber empreendedores e incentivar iniciativas para a cidade. “O vereador que assumiu o gabinete demonstrou apreço pelo design arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão. Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que fomenta um espírito empreendedor dentro da Câmara”, concluiu Janaína Lima.

A situação gerou uma série de especulações e virou tema de discussão, principalmente entre os parlamentares presentes na cerimônia de posse.