O vereador Romário Policarpo (PRD) foi reeleito pela quarta vez presidente da Câmara Municipal de Goiânia. O mandato será cumprido no primeiro biênio da 20ª legislatura. A votação, realizada de forma nominal, ocorreu após a posse do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e dos vereadores eleitos. A chapa encabeçada por Policarpo foi a única registrada na Casa e sua reeleição se deu por unanimidade.
Além de Policarpo, a eleição para a Mesa Diretora também definiu os demais cargos de liderança da Câmara. Anselmo Pereira (MDB) foi eleito primeiro vice-presidente, enquanto Isaías Ribeiro (Republicanos) assumirá o cargo de segundo vice-presidente. Os demais membros da Mesa foram igualmente escolhidos (veja a lista completa ao final da matéria).
Este é o quarto mandato consecutivo de Policarpo à frente da presidência da Câmara de Goiânia. Sua recondução ocorre graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em 2022, determinou a possibilidade de reeleição para presidentes das Casas Legislativas, desde que respeitado o marco temporal de 7 de janeiro de 2021. Essa decisão foi crucial para Policarpo, que pôde disputar a eleição, mesmo sendo seu quarto mandato, devido à forma como foram contabilizadas as eleições passadas. A mudança de interpretação do STF abriu a possibilidade de novas candidaturas à presidência, o que permitiu sua reeleição.
A composição da Mesa Diretora para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026 ficou assim definida:
Essa nova composição da Mesa Diretora marca o início de uma nova legislatura, com Policarpo à frente da Câmara por mais um período, consolidando sua influência na política local.