Brasil, 06 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Brasileira que morreu em incêndio na Tailândia ficou noiva poucos dias antes

Publicado em

A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, foi uma das vítimas do incêndio que destruiu o hotel onde estava hospedada na Tailândia, na noite do último domingo, 29. Ela viajavam com o noivo, com quem havia ficado noiva poucos dias antes da tragédia.

Uma semana antes do acidente, Carolina havia compartilhado uma foto nas redes sociais, exibindo um anel de noivado. Na legenda, ela escreveu: “Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida”, enquanto ao fundo surgia a deslumbrante paisagem das Ilhas Phi Phi, na Tailândia.

Carolina estava hospedada no Ember Hotel, situado próximo à famosa área de Khao San, em Bangkok, um destino popular entre mochileiros, conhecido por seus bares e albergues. O incêndio começou no quinto andar de um edifício de seis andares, segundo o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok.

Além de Carolina, duas outras vítimas, um norte-americano e um ucraniano, também perderam a vida no incidente. A médica faleceu no local, enquanto os dois estrangeiros foram declarados mortos no hospital, conforme comunicado da polícia nesta segunda-feira, 30. As autoridades estão investigando a causa do incêndio.

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, destacou que as autoridades reagiram rapidamente e o alarme de incêndio foi acionado, mas a fumaça se espalhou rapidamente. “A resposta foi rápida, mas a fumaça foi muito veloz”, afirmou ele a repórteres no final do domingo.

No momento do incêndio, 75 pessoas estavam no hotel. Destas, 34 foram resgatadas do telhado, de acordo com o governador, que também anunciou a realização de uma inspeção nas rotas de fuga de incêndio em hotéis e locais de entretenimento da cidade. “Precisamos criar confiança e garantir a segurança dos turistas”, declarou Chadchart.