Brasil, 24 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Empresário pilotava avião que caiu em Gramado neste domingo (22)

Publicado em

O avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), pertencia a Luiz Galeazzi, CEO da empresa de reestruturação Galeazzi & Associados. A empresa confirmou a morte do empresário., que pilotava a aeronave no momento da queda.

O executivo era filho de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal especialista em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e conhecido por gerenciar crises de empresas como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado entre outros.

Formado em administração pela Fundação Getulio Vargas, Galeazzi comandava os negócios da família de gestão de crise e reestruturação de empresas.

Ao assumir o comando da empresa herdada do pai, atuou na área de consultoria para melhoria de resultados e competitividade empresarial, assim como reestruturação operacional e financeira, focado na melhoria operacional e trabalhos de renegociação de dívidas e recuperação judicial.

Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do CEO, também faleceu em acidente aéreo em 2010. Na época, Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave, na qual ela e o piloto morreram na hora.

O acidente aconteceu após um avião cair em Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias. A aeronave, de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas.

A aeronave saiu de Gramado e iria para Jundiaí, no interior de São Paulo.