O prefeito reeleito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), foi internado na quinta-feira, 19, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei de Saúde por apresentar diarreia aguda e sangramento intestinal secundário.
Em nota divulgada à impresa, o hospital disse que a internação do político de 77 anos se deu por um quadro de diarreia e desidratação. Todos estes sintomas são reflexo dos medicamentos que o prefeito tem tomado, em especial o anticoagulante oral. Fuad está à frente da prefeitura da capital mineira desde 2022, quando Alexandre Kalil se ausentou do cargo para disputar o governo do Estado.
“Para esclarecimento do quadro que motivou a internação e medidas iniciais, o paciente está sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva. Houve estabilização no período noturno, sem novos sangramentos. Esclarecemos que o paciente não está utilizando medicamentos ou equipamentos de suporte à vida”, diz o boletim médico.
Esta é a terceira vez que Fuad é internado em menos de um mês. No último domingo, recebeu alta após passar cerca de uma semana internado por pneumonia e sinusite. Há três semanas, havia passado por outra internação por neuropatia, um quadro de dores intensas em decorrência de um câncer de sangue já curado.
Em razão de sua condição de saúde, Fuad Noman não pôde estar presente na cerimônia de diplomação, ocorrida nesta quinta-feira, 19, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em Belo Horizonte. O prefeito foi representado pelo procurador-geral do município, Hércules Guerra.