Uma partida comemorativa no Maracanã, que reuniu as seleções do Brasil e da Itália, marcou a despedida oficial do ex-atacante Adriano “Imperador”, ícone do futebol que se destacou no futebol italiano com as camisas de Internazionale, Parma e Fiorentina.
O confronto entre o Flamengo e os Amici d’Italia, que atraiu quase 30 mil espectadores ao famoso estádio carioca, terminou com a vitória do Rubro-Negro por 4 a 3. Adriano, em um gesto simbólico, marcou um gol para cada time. Além dos gols, o jogo contou com a presença de grandes nomes do futebol, como Marco Materazzi, Zico, Romário, Ronaldo “Fenômeno”, Júlio César e Dida. O evento também foi marcado por momentos emocionantes, especialmente quando, por meio de Inteligência Artificial (IA), o pai falecido de Adriano, Almir, apareceu no telão para deixar uma mensagem especial ao filho.
Aos 42 anos, Adriano disputou sua última partida oficial em 2016, quando ainda jogava pelo Miami United, dos Estados Unidos.
Revelado pelo Flamengo, o ex-centroavante se tornou ídolo na Inter de Milão, onde recebeu o apelido de “Imperador” e conquistou diversos títulos. Além da Inter, o brasileiro também passou por Fiorentina, Parma, Roma, São Paulo, Corinthians e Athletico-PR.
Na seleção brasileira, Adriano disputou a Copa do Mundo de 2006, mas ficou especialmente marcado pelas vitórias na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.
Confira do vídeo da homenagem de despedida: