O prefeito eleito do município de Catalão, Velomar Rios (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (9), parte do secretariado de sua gestão a partir de 2025. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa.
Velomar foi “sincerão” ao anunciar os nomes. Disse que os critérios principais para a escolha foram “ser meu amigo” e “ser da nossa turna”. Os critérios técnico e de competência foram jogados para as cucuias pelo prefeito eleito.
O primeiro nome divulgado foi o de sua mulher, Neuza Rios, que vai ocupar a Secretária de Promoção e Ação Social. Também foram apresentados outros cinco titulares de pastas do município – Procuradoria Geral do Município, Fazenda, Saúde, Educação e Planejamento.
Para a Procuradoria Geral do Município, o nome designado foi o de Celso Calixto. Para a Secretaria da Fazenda, o advogado Jamil Torquato. Para a Secretaria de Planejamento, o engenheiro Luiz Severo. Para a Secretaria de Educação, o professor Adilson Ciriaco, e, para a Saúde, o advogado Leonardo Santa Cecília.
Os nomes anunciados são “mais do mesmo”: todos são velhos conhecidos da população de Catalão e já ocuparam cargos nas gestões de Adib e do próprio Velomar na cidade. É como se o município estivesse parado no tempo. Ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Novos nomes serão anunciados, conforme Velomae, no decorrer do mês de dezembro. Ao todo, a Prefeitura de Catalão é composta por 20 secretarias.