Em artigo no jornal O Popular, o prefeito Rogério Cruz explica as ações da prefeitura para ajustar o IPTU e promover justiça social. “Nós revisamos as inscrições e chegamos a um acordo que fixa limites para o reajuste do IPTU da capital. Chegamos a 49.785 imóveis isentos do pagamento. Também beneficiamos, com redução no valor do carnê, outras 191 mil famílias (ou 45% do total). Por fim, se a gente somar todo mundo que vai pagar menos IPTU esse ano ou não vai pagar nada, concluímos que a reformulação foi boa para 55% dos goianienses”, diz.
“Como esse é um processo que envolve a cidade inteira, eu orientei a Secretaria de Finanças a ampliar, até o dia 31 de dezembro, o prazo para o contribuinte procurar a prefeitura e contestar os critérios e os valores que foram lançados. Eu e toda a minha equipe queremos que esse debate aconteça da forma mais transparente, correta e justa possível”, afirma o prefeito.
Rogério Cruz ainda destaca o processo de revisão do valor do imposto. “No momento, existem ainda pelo menos 35 mil inscrições sendo revisadas. Os nossos servidores trabalham para que esse processo seja concluído o mais rápido possível. Posso garantir que essa é uma das nossas prioridades no momento”.