Em sua coluna no Diário da Manhã, o jornalista Ulisses Aesse analisa as ações do prefeito Rogério Cruz na demanda do IPTU. Ulisses diz que o gestor demonstra humildade e abertura ao diálogo.
“Cruz soube ouvir a insatisfação da população e procurou encontrar os problemas ao invés de culpados, que de fato, numa leitura simples, foi de responsabilidade de sua equipe técnica, e não dele. O prefeito apresentou soluções rapidamente e consequiu debelar uma crise que tinha potencial para afetar a base, que construiu na Câmara Municipal. E aqui é preciso destacar outro ponto importante: não é fácil conter uma onda de insatisfação em um ano eleitoral”, diz o jornalista.
“Não fosse a credibilidade conquistada com muito dialogo, tanto com o Legislativo, quanto com os segmentos sociais, durante a gestão em meio à pandemia, os obstáculos poderiam ser bem maiores. Uma parceria tão consolidada que na mesma semana a Câmara aprovou o novo Plano Diretor. Rogério Cruz tem provado ser um politico hábil e um gestor à altura. Precisa, lógico, não cair nas armadilhas de parte da sua equipe, que parece não estar lendo a realidade social e econômica do País. O certo para o prefeito é sempre manter o diálogo e recuar em erros que possam macular suas ações como gestor público. A vontade de ouvir e poder de articulação o prefeito tem demonstrado ter e muito”, finaliza Ulisses.