Brasil, 26 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Ex-mulher de terrorista que causou explosões em Brasília morre em Santa Catarina

Publicado em

Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz – conhecido como “Tiü França”, responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes – morreu na madrugada desta terça-feira (3) no Hospital Tereza Gomes, em Lages (SC), após passar mais de duas semanas internada por atear fogo em si mesma.

Em 17 de novembro, a mulher colocou fogo na própria residência após comprar combustíveis em um estabelecimento da cidade de Rio do Sul (SC), de acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina. As informações são do “Conexão GloboNews”, da “GloboNews”.

De acordo com a Polícia Civil, Daiane ateou fogo no imóvel na tentativa de cometer suicídio. Após provocar o incêndio, ela permaneceu dentro da casa e foi resgatada por vizinhos.

Daiane se encontrava internada no Hospital Tereza Ramos devido às queimaduras que sofreu. O caso ocorreu no dia 17 de novembro, quatro dias depois de Francisco morrer ao provocar explosões em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que Daiane foi a um estabelecimento comercial e comprou um produto inflamável, ateando fogo na casa em seguida.