Brasil, 03 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Esporte

Mulher que tentou extorquir atacante Luiz Henrique, do Botafogo, é presa no Rio de Janeiro

Publicado em

Uma mulher foi presa por tentar extorquir o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, na última sexta-feira (29), véspera da conquista do título da Copa Libertadores pelo clube. Raissa Cândida da Rocha foi detida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo investigações da Delegacia Antissequestro (DAS), Raissa exigiu R$ 20 mil de Luiz Henrique para não divulgar fotos e vídeos íntimos do jogador. Durante as conversas obtidas pela polícia, o atacante chega a pedir a chave PIX à mulher que o estava extorquindo. Em uma das mensagens, Luiz Henrique afirma que está no treino e não pode pagar naquele momento, o que parece irritar Raissa. “As coisas que eu tenho aqui de você só vai fazer você virar mais chacota”, escreveu ela.

Raissa enviava ameaças ao jogador desde o dia 25 de setembro, quando ocorreu o jogo de volta das quartas-de-finais da Libertadores, contra o São Paulo. Desde então, o atacante foi alvo de tentativas de extorsão contínuas.

A denúncia foi feita pela SAF do Botafogo à polícia, que iniciou a investigação. A Polícia Civil informou que o caso segue em sigilo para identificar outros possíveis envolvidos no crime. Raissa foi autuada em flagrante por extorsão qualificada e associação criminosa.

O episódio ocorreu um dia antes de Luiz Henrique marcar um dos gols que garantiu o título da Copa Libertadores ao Botafogo, em uma vitória histórica para o clube.