O ex-secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, sofreu um infarto agudo do miocárdio no início da noite deste domingo (1º) na Casa do Albergado, onde cumpria prisão temporária. Ele foi rapidamente transferido para o Centro de Atenção Integral em Saúde (Cais) Novo Horizonte. A informação foi confirmada por seu advogado, policiais penais e um relatório médico.
Pollara, de 75 anos, possui um histórico de problemas cardíacos, incluindo doença arterial coronariana, arritmias cardíacas e hipertensão. Além disso, já enfrentou tratamentos contra dois tipos de câncer.
O ex-secretário foi preso na Operação Comorbidade, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) na última quarta-feira (27). A operação mirou Pollara e outros ex-gestores da Secretaria Municipal de Saúde. A defesa de Pollara havia solicitado um habeas corpus, alegando seu estado de saúde debilitado, mas o pedido foi negado em caráter liminar. No sábado (30), o MPGO conseguiu prorrogar a prisão temporária do ex-secretário por mais cinco dias.