Brasil, 15 de maio de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Mulher é presa no DF por forjar o próprio sequestrar e tentar extorquir R$ 30 mil do marido

Publicado em

Uma mulher de 53 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (29), após forjar o próprio sequestro e tentar extorquir R$ 30 mil do marido. Natural de Araguari (MG), o casal estava morando temporariamente em Planaltina (DF), e a mulher planejou a farsa para romper o casamento e fugir com o dinheiro e bens compartilhados. A informacão foi publicada pelo Correio Braziliense.

Segundo a investigação, ela enviou ao companheiro uma mensagem falsa, simulando um criminoso que exigia o pagamento para a suposta libertação. A mensagem, repleta de ameaças, dizia que a “vítima” estava em péssimas condições de saúde. Em um trecho, a mulher afirmava: “Estou sendo razoável. Só para eu ir embora. Seja rápido, mano. A morena está malzona. Já desmaiou um monte de vezes…”

O pedido de depósito foi feito para a conta da própria acusada, o que gerou desconfiança. Enquanto enviava as mensagens, a mulher estava na casa de outro homem, que não sabia da farsa.

Na noite de quinta-feira (28), o marido procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência. A Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) iniciou a investigação e desmascarou o plano. Além das ameaças, a mulher alegou que os “criminosos” haviam levado bens do casal, como o carro, a TV e uma airfryer.

A acusada utilizou ferramentas de inteligência artificial para escrever as mensagens de forma convincente, imitando a linguagem dos criminosos. Contudo, a fraude foi descoberta, e ela foi presa, respondendo agora por extorsão.