Desde dezembro do ano passado, um morador inusitado tem atraído olhares em um bairro residencial na região sudoeste de Goiânia: Efraim, um legítimo boi da raça Nelore criado na garagem de uma casa. Resgatado ainda bezerro, ele rapidamente se tornou a estrela da vizinhança, encantando os moradores com sua doçura, mas também gerando alguma confusão por seu tamanho impressionante.
A história de Efraim começou de forma dramática em uma fazenda de São Miguel do Passa Quatro, no interior de Goiás. Quando nasceu, sua mãe, uma vaca Nelore, o rejeitou após ele se perder em uma propriedade vizinha. Depois de alguns dias longe, a mãe simplesmente não o aceitava mais. “Ela o deixava sozinho, ele estava machucado e preso no arame farpado, com ferimentos que se infectaram”, conta a cuidadora, uma produtora rural que prefere não se identificar.
Sem alternativas, a produtora e sua filha decidiram levar o bezerro para Goiânia. Lá, Efraim iniciou sua difícil jornada de adaptação. Alimentá-lo não foi fácil, já que o bezerro se recusava a tomar leite da mamadeira. “No começo, foi no braço mesmo. A gente o segurava e dava o leite, porque se não fosse assim, ele não sobreviveria”, relata a cuidadora. Juntas, elas se revezavam para garantir que Efraim fosse alimentado e tivesse a chance de crescer e se tornar o grande boi que é hoje, ganhando o carinho e a atenção de todos no bairro.
Efraim virou atração e muitas pessoas querem tirar fotoscom ele. A dona dele procura manter a casa asseada, e os vizinhos não reclamam.
(Com informações do site Mais Goiás)