Brasil, 03 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Radialista que quebrou tornozeleira e agrediu verbalmente Alexandre de Moraes tem prisão decretada

Publicado em

O radialista Roque Saldanha foi preso sob suspeita de envolvimento na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. Recentemente, ele publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece quebrando sua tornozeleira eletrônica e fazendo duras acusações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O vídeo, compartilhado na terça-feira (26,) é endereçado diretamente a Moraes, e nele Saldanha chama a punição de “palhaçada”, mostrando a tornozeleira violada.

Durante o vídeo, Roque sobe o tom e faz insultos contra o ministro, dizendo: “Você deveria criar vergonha na cara e aprender a virar homem” e chamando-o de “vagabundo”, “safado” e “pilantra”. Ele também afirma que Moraes “vende sentenças” e nega ter participado dos eventos de 8 de janeiro, em Brasília. O vídeo termina com uma ofensa explícita, em que Saldanha faz um comentário vulgar sobre a tornozeleira.

Após a publicação, Alexandre de Moraes determinou a prisão imediata de Saldanha, que foi emitida com base em irregularidades detectadas no uso da tornozeleira eletrônica entre abril e outubro deste ano. O radialista é acusado de descumprir várias condições impostas pela justiça.

Saldanha, agora foragido, reside em Governador Valadares, Minas Gerais, e é um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, ele se identifica como parte da “extrema direita” e da “bancada da bala”. Em 2022, tentou se eleger deputado federal pelo PSC, mas não obteve sucesso.