Brasil, 27 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caiado diz que formação da chapa da base governista será liderada por Daniel Vilela

Publicado em atualizado às 20:03

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que a construção da chapa governista para as eleições de 2026 ficará sob a liderança do atual vice-governador Daniel Vilela (MDB). Segundo Caiado, que deixa o cargo no próximo ano, Daniel terá “total autonomia” para formar a equipe que definirá os rumos políticos do estado. Ele reforçou sua postura de confiança e respeito ao sucessor, garantindo liberdade para as decisões futuras. A declaração foi dada ao Jornal Opção.

“Eu respeito aquele que vai assumir o governo e construir a chapa. Não será o Ronaldo Caiado que a montará. A chapa de 2026 será uma construção de Daniel Vilela, para que ele tenha a mesma liberdade que tive”, afirmou o governador.

Nos últimos meses, Daniel vem assumindo um papel estratégico no governo, liderando grandes projetos, como a reforma do Estádio Serra Dourada, além de atuar em articulações políticas no interior. Essas responsabilidades são parte da transição planejada por Caiado para preparar o vice-governador para liderar o estado.

Caiado relembrou a polêmica escolha de Daniel como vice em 2022. “Quando o escolhi, muitos duvidaram, dizendo que ele não chegaria ao final do ano como meu vice. Hoje, ele não apenas é vice, mas será o próximo governador.”

O governador reiterou que não interferirá no processo político de 2026, reafirmando a independência de Daniel na construção de alianças e estratégias. “Não cabe a mim decidir a chapa. Esse será um trabalho de quem estará no comando em 2026”, concluiu.