Ana Paula Minerato desativou seu perfil no Instagram após a polêmica causada pelo vazamento de áudios em que fez declarações racistas contra a cantora Ananda. Ao buscar o perfil da ex-musa da Gaviões da Fiel, ele já não está mais disponível.
Na terça-feira (26), a ex-participante de A Fazenda publicou um vídeo assumindo a autoria das falas e pedindo desculpas publicamente. Os áudios contêm comentários racistas direcionados à cantora Ananda, do grupo Melanina Popular. Em um deles, Ana Paula teria dito: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”. A declaração seria destinada ao ex-namorado.
Na segunda-feira (25), a Gaviões anunciou o desligamento de Ana Paula, alegando que as falas não condizem com os valores da escola. A Band, onde Minerato trabalhava, também confirmou sua saída após o ocorrido.
No vídeo, a influenciadora pediu desculpas, chorando: “Quero muito falar com vocês. Estou muito mal… Quero pedir desculpas para todos, especialmente para a Ananda. Realmente foi uma ofensa.”
Ela também aproveitou para revelar detalhes de um relacionamento abusivo com o ex-namorado KT, que, segundo ela, vazou os áudios. Ana Paula relatou manipulação psicológica, agressões emocionais e pressão para engravidar. “Passei meses em um relacionamento tóxico. Ele gravava vídeos íntimos sem meu consentimento. Tudo isso por fama. Ele dizia que queria três coisas: entrar em um reality, que sua música tocasse na Band e aparecer nas minhas redes sociais.”
Minerato afirmou ter encerrado o relacionamento recentemente, mas lamentou o impacto de todo o caso em sua vida.
Veja o vídeo: