Brasil, 04 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Goiânia

Secretário de Saúde preso em Goiânia foi convidado para integrar equipe de Marçal caso fosse eleito em SP

Publicado em

O secretário municipal Saúde Wilson Pollara, preso em operação da Polícia Civil de Goiás que investiga corrupção na Prefeitura de Goiânia, foi anunciado durante a campanha eleitoral pelo ex-coach Pablo Marcal como integrante de sua equipe caso vencesse a eleição para a Prefeitura de São Paulo.

Na época, Marçal não economizou adjetivos para qualificar Pollara, apontado como gestor competente e um dos maiores especialista em saúde pública no Brasil.

Pós-graduado em cirurgia geral, o médico Wilson Modesto Pollara exerceu diversos cargos ligados à administração hospitalar, convênios e na área da saúde em geral. É membro do Conselho Gestor dos Hospitais Camilianos em São Paulo e já foi coordenador-geral de cirurgia do Instituto de Câncer dos Estado de São Paulo e diretor-executivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Foi também secretário da Saúde quando João Dória foi prefeito de São Paulo.

Pollara assumiu a Secretaria de Saúde de Goiânia em setembro de 2023 em substituiçna a Durval Pedroso. Ele chegou a ser afastado da pasta em agosto de 2024 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Corte de Contas apontou má-fé do gestor na tentativa de celebrar contratos de sistema web, funcionários e ambulâncias para o Samu, determinando o afastamento da pasta por três meses. Ele retornou ao cargo 45 dias depois por revogação da medida.