Brasil, 06 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Goiânia

Secretário de Saúde de Goiânia é preso por envolvimento em suposto esquema de corrupção

Publicado em atualizado às 18:34

O secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) em operação de deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. A operação investiga esquema de pagamentos irregulares na Prefeitura de Goiânia. O secretário executivo Quesede Ayres e o diretor financeiro Bruno Vianna Primo também foram detidos. As prisões ocorrem em meio ao colapso na área da saúde em Goiânia, que já causou morte de cinco pacientes por falta de vagas em UTI.

Pollara chegou à Casa de Albergados por volta das 10h20 da manhã. A operação da Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Além de serem presos, os três alvos da operação também foram afastados cautelarmente dos cargos. Os mandados foram cumpridos na Secretaria Municipal de Saúde e nas casas dos investigados e de um empresário que presta serviço à pasta. Foi apreendida a quantia de R$ 20 mil que estava na posse de um dos investigados.

As investigacões apontam para a concessão de vantagens indevidas em contratos firmados pela Secretaria Municipal de Saúde que estariam causando prejuízo à administração municipal. De acordo com o Ministério Público, os envolvidos deixaram de respassar verbas públicas previstas em convênios com entidades do terceiro setor responsáveis pela gestão de unidades hospitalares e maternidades da capital. A maior dívida é com a Fundacão de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), estimada em R$ 121,8 milhões