Brasil, 20 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Rafael Lara é reeleito presidente da OAB-GO com 80,3% dos votos

Publicado em

Pela primeira vez em votação exclusivamente online, os advogados de Goiás reelegeram nesta terça-feira (19) Rafael Lara como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) para o triênio 2025-2027. O atual presidente conquistou 80,3% dos votos da advocacia goiana, consolidando sua liderança.

Os adversários no pleito, Bruno Pena e Pedro Miranda, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Pena, advogado eleitoralista, obteve 13,7% dos votos, enquanto Miranda, criminalista, somou 5,93%.

Durante a campanha, Rafael Lara defendeu a continuidade de projetos iniciados em seu primeiro mandato, destacando ações de valorização da advocacia, capacitação profissional e ampliação dos serviços oferecidos pela OAB-GO. Além disso, Lara conseguiu unificar apoios significativos, incluindo ex-adversários políticos como Pedro Paulo de Medeiros e ex-presidentes da entidade, Felicíssimo Sena, Henrique Tibúrcio e Lúcio Flávio de Paiva.

Enquanto isso, os candidatos da oposição buscaram apresentar alternativas. Bruno Pena, líder da Chapa 2 – Coragem Pra Mudar, propôs a criação de um piso salarial estadual, orçamento participativo e redução de anuidades. Já Pedro Miranda, à frente da Chapa 3 – Pela Ordem, priorizou a reformulação de comissões temáticas, modernização de serviços e maior participação da classe nos processos decisórios. Apesar de mobilizarem parte dos eleitores, principalmente os mais jovens, ambos não superaram a ampla vantagem de Lara, que agora parte para um segundo mandato com forte respaldo político.