O Fantástico do último domingo (17) mostrou detalhes da perícia e imagens inéditas do laudo cadavérico de Franscisco Wanderley Luiz, o Tiü França, homem que cometeu o atentado com bombas ao STF. As imagens mostram a extensão do dano causado no crânio de Tiü, provocado pela explosão da bomba que ele segurou.
Carlos Palhares, diretor do Instituto Nacional de Perícia, disse que o homem segurava não era um rojão; tratava-se de uma bomba feita com o mesmo material de fabricação do rojão. Isso justifica, portanto, o fato de terem sido vistas explosões luminosas com efeito pirotécnico. O perito ainda detalhou que foi possível perceber uma queimadura na face e um dano muito grande na cabeça, o que levou o indivíduo a óbito. O laudo consta traumatismo craniano encefálico decorrente de explosão.
Palhares ainda explicou que, com a perícia, é possível constatar que a kit net alugada por Franscisco foi utilizada para fabricar os artefatos, que o trailer que estava ao lado do carro era utilizado como base temporária, e revelar que havia sim a intenção de atentar contra o STF, pois os fogos estavam direcionados ao prédio.
(Imagens: Reprodução/Fantástico Rede Globo)