Brasil, 20 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Internacional

Miss Universo: candidata do Egito com vitiligo foi uma das 30 semifinalistas do concurso

Publicado em

A modelo Logina Salah, de 24 anos, representante do Egito no Miss Universo 2024, foi uma das 30 semifinalistas do concurso realizado neste sábado (16), na Cidade do México. Apesar de não avançar para a final, sua participação foi marcante.

Logina foi coroada Miss Universo Egito 2024 em outubro deste ano. Além de modelo, ela também é mãe. Diagnosticada aos 8 anos com vitiligo, uma condição que provoca manchas na pele, Logina enfrentou bullying durante a infância e levou 15 anos para aprender a se aceitar. “Desde então, decidi ser a voz de quem não tem voz”, declarou em um vídeo oficial do concurso.

Atualmente, Logina lidera um projeto voltado para a conscientização sobre o bullying, visitando escolas e universidades. Ela busca inspirar crianças e jovens a enfrentarem preconceitos e a valorizarem suas diferenças.

“Quero mostrar ao mundo que não apenas precisamos quebrar moldes, mas que moldes nem deveriam existir. Quero inspirar milhões de meninas, mostrando que as ‘rainhas da beleza’ podem ser agentes de mudança”, afirmou.

A Final do Miss Universo 2024

Na madrugada deste domingo (17), a dinamarquesa Victoria Kjaer, de 21 anos, foi coroada como Miss Universo 2024, tornando-se a 73ª detentora do título. Ela recebeu a coroa de Sheynnis Palacios, da Nicarágua, vencedora da edição anterior.

A segunda colocação ficou com a nigeriana Chidimma Adetshina, seguida pelas candidatas do México, Tailândia e Venezuela, respectivamente.

Ao todo, 130 concorrentes participaram da disputa inicial. Destas, 100 foram eliminadas na primeira fase, incluindo a brasileira Luana Cavalcante, que não avançou para a semifinal.

Entre as 30 semifinalistas, 12 eram da América Latina ou do Caribe, representando Porto Rico, Cuba, México, Argentina, Peru, Equador, Bolívia, Aruba, República Dominicana, Nicarágua, Venezuela e Chile.